Saiba agora como escolher a melhor proteção veicular para você

Se você está buscando escolher a melhor proteção veicular, chegou ao lugar certo. 

Hoje em dia as pessoas estão dirigindo cada vez mais tensas, nos grandes centros costumam ter muito movimento e o trânsito se torna caótico. 

No meio disso como em todo lugar tem seus perigos, a qualquer momento por mais prudente que o motorista seja pode acontecer um acidente, pode ser vítima de furto ou roubo entre outros. 

Por isso é importante ter uma proteção veicular para evitar dor de cabeça.

Deixar um bem valioso como um carro desprotegido significa correr grandes riscos, pois qualquer incidente pode resultar em gastos com um alto custo. 

É nessas horas que precisamos nos preocupar em escolher a melhor proteção veicular que atenda suas expectativas, e prestem um bom serviço e atendimento. Nesse artigo selecionamos algumas dicas de como escolher a melhor proteção veicular para você.

Quais são as vantagens de ter o melhor serviço de proteção veicular?

Só o fato de você ter um serviço que possa contar nesses momentos já é uma ótima vantagem, a proteção veicular presta diversos serviços, quando a pessoa escolhe um bom serviço de proteção veicular ela pode usufruir de:

  • Reposição de perdas contra roubo ou furto;
  • Reposição de perdas contra incêndio;
  • Desconto no Combustível;
  • Clube de Benefícios;
  • Assistência especializada 24h em todo território o Brasil;
  • Proteção de vidros e faróis;
  • Proteção para terceiros;
  • Guincho 24 horas.

Assim, se a pessoa escolher a melhor proteção veicular ela terá certeza de que estará amparada mesmo nos momentos mais difíceis que passar em seu carro. 

Agora que você já viu a importância de fazer uma boa escolha veja algumas dicas que nós preparamos para ajudar você nessa escolha.

1. Sempre compare o valor e as coberturas

Para escolher a melhor proteção veicular o primeiro passo a ser feito é fazer uma comparação entre as empresas para averiguar o que cada uma delas oferece e quanto custa. 

Assim você poderá escolher a que mais te atende, algumas delas podem ter apenas seguro contra roubo e furto e nesse caso se você escolher esse plano e sofrer alguma colisão ou dano, não terá a assistência necessária.

Por isso opte por uma proteção veicular que tenha uma ampla cobertura que cubra como, por exemplo, acidentes, furtos, roubos, panes, danos a terceiros, danos naturais, vidros quebrados, reboque, entre outros serviços.

Procure dar preferência também a proteção veicular que ofereça assistência 24 horas, pois ninguém sabe quando que pode acontecer algo.

2. Sempre compare opções

Pesquise bastante sobre as empresas, e sempre faça comparações com outras, caso ofereça as mesmas coberturas procure contratar a que tem mais avaliações positivas e que couber no seu bolso. 

3. Pesquise sobre a associação

Como já foi dito é importante pesquisar sobre a empresa, você deve procurar em uma pesquisa, avaliações de pessoas que já contrataram, referências positivas, avaliações negativas, faça uma pesquisa seguindo essa linha de raciocínio.

Pesquise no Google e veja como a empresa resolve os problemas e quais são os procedimentos, ou seja, como ela agirá quando for acionada para prestar assistência, se tiver avaliações negativas em relação a isso é melhor ficar longe.

Também procure por avaliações para ver como o serviço de proteção veicular é classificado. Opte e de preferência que tenha boa reputação no mercado. 

4. Pergunte indicação aos amigos

Uma boa maneira de garantir que tenha um bom seguro veicular é pedindo indicação aos amigos, dessa forma fica até mais fácil pois é uma pessoa de confiança que sabe como funciona a empresa.

5. Ligue para a central da empresa para tirar dúvidas

Além de tirar suas dúvidas é uma ótima maneira de verificar o atendimento da empresa em primeira mão, é importante sanar todas as suas dúvidas antes de resolver firmar um contrato. 

6. Verifique como funciona a questão do pagamento

Verifique se o pagamento é uma taxa fixa ou se pode haver oscilação no rateio, verifique quando vai ser pago e como será pago, e quanto é o valor periódico. 

7. Não se esqueça de selecionar os diferenciais que importam para você

Ter esse cuidado a mais pode fazer toda a diferença quando você realmente precisar do atendimento da proteção veicular. Portanto, em caso de dúvida entre qual empresa escolher avalie quais os diferenciais e atente-se a detalhes como:

  • Transparência nos processos;
  • Agilidade na vistoria externa;
  • Facilidade para gerar os boletos;
  • Atendimento telefônico rápido e eficiente;
  • Ter a possibilidade de falar diretamente com os organizadores e presidente da associação;
  • Mensalidade justa;